Missão

A nossa missão é criar um serviço de utilização fácil e intuitivo. O principal objetivo é colocar em contacto clientes que necessitam de cotações para os seus produtos e fornecedores que em determinado momento reúnem excelentes condições para executar esses trabalhos por um preço muito competitivo.

A vantagem do nosso serviço assenta na simplicidade em que o cliente coloca o produto (a sua necessidade) na nossa plataforma e este é imediatamente reencaminhado para centenas de potenciais fornecedores que irão competir entre si, tendo como consequência direta a redução de preços. Pretendemos ligar no momento certo á hora certa Clientes e Fornecedores.

Consideramos que a melhor proposta é dada por fornecedores que naquele momento têm as melhores condições para executar o trabalho. Acreditamos que este sistema de orçamentação com base em leilão invertido contribuirá para a obtenção de preços muito mais competitivos uma vez que coloca um grande número de fornecedores a licitar o mesmo trabalho de uma forma transparente e aberta a todos os interessados. É um sistema que pretende por um lado agilizar e simplificar os pedidos de cotação e por outro lado permitir aos fornecedores um acesso a potenciais mercados que permitam uma otimização das suas linhas de produção.

 

Vantagens para clientes:


Vantagens para fornecedores:

 

Termos e condições

Os Termos e Condições definem as normas oferecidas pelo site www.bidmetal.eu, adiante designado por BidMetal, e as regras de participação dos indivíduos ou empresas inscritos no referido serviço. A utilização da plataforma BidMetal está dependente da total aceitação das normas, pelo que se não concorda com as mesmas, não poderá usar o nosso serviço. Ao aceder, visualizar, publicar ou utilizar informação desta plataforma, os utilizadores aceitam vincular-se aos presentes Termos e Condições. Caso o utilizador não aceite estes Termos de Utilização não deverá utilizar este Website. Toda a informação contida neste site é propriedade da BidMetal. O conteúdo do presente não pode ser publicado, copiado, alterado ou distribuído sem o consentimento escrito da BidMetal, sob pena de violação do direito de autor da referida entidade. Os utilizadores poderão ser responsabilizados pela prática de atos ilícitos, sejam eles de natureza civil, criminal ou outra, ou a violação de quaisquer direitos alheios. Os utilizadores comprometem-se a garantir que se mantêm informados quanto às modificações feitas no presente documento. A BidMetal reserva o direito de modificar, adicionar ou remover todos os serviços e as funcionalidades.

Ao submeter a sua inscrição na BidMetal você concorda:

 

Elegibilidade

Ao utilizar os Serviços, declara e garante que todas as informações declaradas no seu registo são verdadeiras e exatas comprometendo-se a mantê-las atualizadas. A utilização só é permitida a maiores de 18 anos e está sujeita a qualquer lei ou regulamentação aplicável. A BidMetal reserva-se o direito de excluir o seu registo, sem aviso prévio, sempre que considere que a sua utilização viole os termos de utilização. A BidMetal pode ainda rejeitar, recusar, ou remover qualquer divulgação (incluindo mensagens privadas) sempre que se verifique a violação dos termos. A BidMetal disponibilizará uma tradução dos termos em inglês, no entanto se existir alguma contradição prevalecerá a tradução em português.

 

Taxa de Subscrição

O acesso e a permissão a submeter e a licitar trabalhos serão gratuitos até ao final de 2014. A partir de 1 de Janeiro de 2015 para cada registo (Cliente e/ou Fornecedor) será aplicado um valor de 50€. A todas as licitações concluídas, será cobrada à entidade vencedora (Fornecedor) uma comissão de 2% sobre o valor final da licitação.

 

Descrição dos agentes envolvidos

A BidMetal é uma plataforma online, onde através de leilão simples e transparente, Clientes submetem peças para cotação e Fornecedores licitam com o seu melhor preço. O leilão encerra na data pré definida pelo cliente ficando atribuído o trabalho à licitação de menor valor.

A BidMetal é um serviço online que proporciona aos utilizadores registados uma plataforma de divulgação e cotação de artigos, sendo o preço determinado por um sistema aberto de leilão invertido.

Fornecedor

Entende-se como fornecedor toda a entidade de negócio que esteja em condições de responder e fornecer aos clientes bens ou serviços de acordo com as necessidades do cliente. O fornecedor que licita os projetos concorda que respeitará a propriedade intelectual dos clientes bem como os contratos de confidencialidade e os acordos de não divulgação dos projectos especificados pelos clientes.

Cliente

Entende-se por cliente todo o utilizador particular/empresa que solicite orçamentos sobre determinados trabalhos e serviços.

Toda a entidade que se registe como cliente declara que é proprietário da propriedade intelectual colocada no nosso serviço e que tem autoridade total para o fazer.

O cliente assume total responsabilidade pelos projetos que disponibiliza na plataforma de acordo com as especificações do projeto a ser licitado.

 

Exclusão de Responsabilidade

A BidMetal é apenas uma plataforma intermediária entre clientes e fornecedores. Deste modo, não tem acesso aos produtos colocados para licitação. Todo o material, bem como as informações fornecidas pelo site poderão conter erros ou omissões ou encontrarem-se incompletas ou desatualizadas. A BidMetal poderá proceder a atualizações sem aviso prévio.

A BidMetal apenas apura a melhor proposta para o cliente e informa o fornecedor se a sua licitação foi aceite.

A BidMetal não se envolve ou participa na transação efetiva entre comprador e vendedor, não garante a qualidade, segurança ou legalidade dos artigos anunciados, a veracidade ou exatidão dos anúncios, a capacidade dos fornecedores para produzir os artigos ou a capacidade dos clientes para comprar produtos, nem pode garantir que fornecedores e clientes completem as transações.

Os Clientes e Fornecedores são inteiramente responsáveis por tomarem precauções antes de lançarem os projetos ou licitações bem como na adjudicação dos trabalhos. Os utilizadores não podem modificar os materiais disponibilizados na plataforma.

A BidMetal não garante o acesso contínuo ao site sempre que estas interrupções ocorram devido a fatores alheios ao seu controlo.

 

Sistema de avaliação de fornecedores e clientes (Feedback)

Face às dificuldades inerentes na confirmação da identidade dos utilizadores da Internet, a BidMETAL possui um sistema de avaliação de utilizadores que permite aferir a seriedade dos vendedores e compradores, bem como o seu comportamento durante as transações. Será efetuada uma avaliação do cliente ao fornecedor, assim como do fornecedor aos clientes. Esta avaliação é feita diretamente pelo fornecedor ou cliente no final de cada negócio realizado, para tal a BidMetal disponibilizará ferramentas online através das quais será feita a avaliação. A BidMetal não interfere nas avaliações. Os feedbacks deverão ser efetuados num período máximo de 10 dias após a data estipulada para entrega do produto. Ao cliente ou fornecedor serão atribuídos pontos de acordo com os seguintes parâmetros:

Os feedbacks são IRREVERSÍVEIS, pelo que é aconselhável o maior critério na sua atribuição dado que depois de atribuídos não poderão ser mudados. A BidMetal poderá suspender de forma temporária ou definitiva qualquer utilizador que não atinja valores de feedback aceitáveis.

 

Cessação

Os utilizadores designados por clientes ou fornecedores poderão pedir a cessação da sua adesão através de um pedido para o email support@bidmetal.eu. A cessação da adesão não liberta o utilizador das obrigações previstas nos termos de utilização.

 

Hiperligações

As hiperligações fornecidas pela bidmetal.eu são para os utilizadores. Deste modo a bidmetal.eu não assume quaisquer responsabilidades sobre o material disponibilizado. A bidmetal não se responsabiliza pelos conteúdos dos sites hiperligados.

 

Limitação de Responsabilidade

A BidMetal, em caso algum, será responsável por quaisquer danos ou consequências que resultem de atividades realizadas no site. Em termos de indemnizações por danos causados a responsabilidade da BidMetal, em caso algum, será superior ao valor da taxa paga pelos nossos utilizadores. Acrescenta-se ainda, que concorda em indemnizar a BidMetal, caso se verifiquem danos ou reclamações, incluindo honorários provocados a terceiros como consequência de qualquer material ou informação publicada, transmitida ou disponibilizado no site. Caso exista uma disputa, envolvendo os nossos serviços, você aceita que a decisão será regida pelas leis do estado português.